Aprovado audiência pública de Dinaldinho para debater problema da água em Coremas


Foram aprovados quatro requerimentos frutos do gabinete itinerante no município  


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma audiência pública para debater falta de saneamento básico e tratamento de água no município de Coremas de. A propositura foi apresentada pelo deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) e aprovada em plenário nesta quarta-feira (13). Ao todo foram aprovados quatro requerimentos do parlamentar frutos de debates realizados no município por meio do projeto Gabinete Itinerante, que se instalou em Coremas no dia 15 de abril deste ano.

De acordo com o deputado, audiência pública vai discutir com a população, prefeito, vereadores e representantes do Governo do Estado alternativas para minimizar e até solucionar o problema enfrentado pelos moradores de Coremas. “Esperamos a sensibilidade do Executivo para a solução desse problema, que coloca em risco a saúde de tantas pessoas e causa danos irreparáveis ao meio ambiente”, destacou.

Dinaldinho disse ainda que, atualmente, Coremas não conta com saneamento e o esgoto continua sendo depositado no Rio Piancó que, será um braço da Transposição do Rio São Francisco. “A população continua sendo abastecida por uma água que não recebe nenhum tipo de tratamento e isso é inaceitável”, disse.

O deputado também solicitou aos representantes da Agência Nacional das Águas, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba e o Comitê de Bacias Hidrográficas, fornecer todos os pareceres técnicos do volume liberado dos açudes do complexo Coremas/Mãe D’água.

Telefonia - Também foi aprovado na Assembleia Legislativa e aprovado na sessão desta terça o pedido do deputado para que a TIM na Paraíba instale uma torre de telefonia celular na comunidade Mãe D’água, no município de Coremas. “É importante que a população tenha como se comunicar e, por isso, fizemos essa solicitação”, disse, revelando que também solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens a roçagem da vegetação nas PBs – 366 (São Bentinho/Coremas) e 342 (Coremas/Piancó).

Gabinete Itinerante - O Gabinete Itinerante do deputado Dinaldinho Wanderley nasceu com o objetivo de aproximar o Parlamento da população. A sua principal missão é servir de instrumento de consulta popular para debater os problemas e as reivindicações de determinada localidade ou sobre uma temática específica, com o intuito de buscar soluções para essas questões. “Nossa intenção é ir até onde o problema ou a demanda encontra-se e debater com a população, entidades e o Poder Público as soluções”, disse.

Assessoria 
Tecnologia do Blogger.