Vereador denuncia que população de Diamante está bebendo água contaminada e pede intervenção do Ministério Público para coibir calamidade pública

O vereador Alan Deivid oficiou na última sexta-feira (24) documento na Promotoria de Justiça da Comarca de Itaporanga relatando a falta de tratamento da água que é consumida pela população da cidade de Diamante.

No ofício, Alan solicita intervenção do Ministério Público no sentido de apurar os fatos concernente a calamidade que persiste diante da contaminação da água que é captada de um poço perfurado pela Cagepa no leito do Rio Piancó.

No loco, segundo o vereador que, inclusive, encaminhou imagens para provar o fato, há animais mortos deixando cada vez mais difícil a distribuição de água limpa para nas torneiras das residências. "A contaminação e poluição dos rios são problemas graves e necessitam de ações imediatas não só dos governantes, mas de toda a população. 

Primeiramente devemos nos lembrar sempre de não jogar nenhum material em corpos hídricos, não liberar esgotos em rios e lagos e denunciar sempre que observarmos que lixo e esgoto estão sendo liberados de maneira inadequada no meio ambiente. É fundamental nos posicionarmos de maneira ecologicamente correta e exigir esforços dos governantes em relação a esse grave problema. Juntos podemos reverter esse triste quadro!", pontuou.

A imagem ao lado mostra animais mortos no local onde é captada água para abastecer casas de Diamante.

Ricardo Pereira
Tecnologia do Blogger.