Secretário da Prefeitura de Timom (MA) visita Aterro Sanitário de Piancó que é referência na Paraíba

O Vereador, Secretaria de Relações Institucionais  de Timon, Jair Mayer  do  estado do Maranhão  visitou, na manhã do último sábado (21), o Aterro Sanitário De Piancó,  interessado em conferir de perto o aterro sanitário que o município mantém,  graças a uma ação e um investimento continuo,  visão de futuro.

O advogado Remígio Júnior, fez com que fosse possível tornar um projeto em realidade." Essa visita está sendo muito importante, pela experiência que estamos colhendo, e com certeza vamos levar para o nosso município essa experiência encantadora ", disse Jair.





 A ampliação do espaço que hoje abriga o Aterro Sanitário da EMLURPE,  recebe os resíduos domésticos  de varias cidades do Vale do Piancó. É neste aterro que é depositado o resíduo sólido recolhido por cinco cidades da região do Vale do Piancó - são 70 toneladas/dia com capacidade para 200 toneladas/dia - o serviço se reflete em ganhos sociais e ambientais, como a geração de emprego  e de renda - e a valorização do papel da sociedade na redução da disposição final inadequada de resíduos sólidos.

Texto e Fotos: www.valedopianco.com.br

Tecnologia do Blogger.