Paróquia de Nova Olinda celebrou Sacramento da Crisma. VEJA FOTOS

 
A cidade de Nova Olinda – PB viveu um grande momento de fé e compromisso cristão neste Domingo (01) na realização do Sacramento da Crisma para os seus jovens. A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios por meio da equipe de catequistas da Pastoral da Crisma realizou a formação de tais jovens em diversos formações quinzenais na Matriz e algumas comunidades, no decorrer de 1 ano. 
 
A Solenidade da Crisma se deu às 17 horas no Ginásio do Colégio Genésio Pinto Ramalho dada a dimensão de tal atividade e o alto número de presentes. Crismandos, padrinhos, madrinhas, familiares e a comunidade em geral participou deste belo momento. 
 

O Sr. Bispo Dom Eraldo Bispo desenvolveu a Santa Missa em tom de alegria e entrosamento com os presentes destacando que não precisa – se de pressa com o término da mesma. Em sua pregação, ele disse que após crismados, todos sairiam dali cheios do espírito Santo, dizendo ainda que a Crisma é um momento santo e de graça, onde demonstra que os crismados caminharão com as próprias pernas, firmes na fé, tudo isto pois são conscientes. 
 
Ele ainda disse que o crismando que não é tocado, não evangeliza, que precisamos ser tocados pelo Espírito Santo e que ali estávamos para sairmos diferentes. Disse que a partir daquele momento haveria de marchar uma multidão cheia do Espírito Santo, sem andar por caminhos errados, estabelecendo uma sociedade tranquila e segura na cidade de Nova Olinda. 
 
Comentando a Liturgia própria do dia (2º Domingo da Quaresma) a respeito do Evangelho do dia (Mc. 9, 2 – 10) disse que Jesus se transfigurou para mostrar como Deus quer. Mas disse ainda que a imagem de Deus aparenta – se desfigurada na nossa imagem quando somos desfigurados pelos maus enfrentados.
 
O Bispo Dom Eraldo frisou sobre questões que afligem de perto a juventude em geral: desobediência aos pais, violência no trânsito, falta de compromisso estudantil etc; sempre aconselhou a mudarem de vida. Motivou os jovens a não descumprirem as determinações dos pais. Disse por fim que vivemos o tempo da mudança, da paz, a Quaresma, oportunidade de reconciliação. Transmitiu a mensagem do Papa Francisco que pede uma Igreja Missionária. Refletiu sobre a entrada da Palavra mostrando que de fato existe o que foi encenado: a Palavra de Deus ergue os caídos, aqueles destruídos pelas drogas e por tudo mais que destrói a vida da sociedade.
O Pe. João Romão (Pároco local) apresentou os crismandos ao Bispo, mostrando assim que estavam aptos a receberem tal sacramento, mediante toda a formação e espiritualidade vivenciada. Cada um foi ungido por Dom Eraldo. 
 
Ao final o Bispo parabenizou a organização da celebração, aos catequistas e disse que com poucos meses as inscrições deverão ser reiniciadas para que no máximo em 2 anos possa ser realizado novo Sacramento de Crisma para outros jovens a partir dos 15 anos de idade. 
 
O catequista Zé Filho falou em nome da equipe, manifestando a alegria de ver todos os seus catequisandos formando aquela grande multidão. Demonstrou acreditar na aprendizagem de cada um sobre o significado do sacramento recebido, motivando – os a se engajarem na comunidade de fé e na atividade pastoral de juventude na Paróquia. A Santa Missa contou com a presença de autoridades, tais como a Prefeita Drª Maria do Carmo, secretários e vereadores municipais.



































Zé Filho
PASCOM Paroquial
Tecnologia do Blogger.