Dinaldinho lança Gabinete Itinerante e realiza plenária para discutir problemas da UEPB, em Patos

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), lançou nesta quarta-feira (25), o Gabinete Itinerante do seu mandato e anunciou que a primeira plenária será realizada em Patos e discutirá os problemas vivenciados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). 

O evento ocorrerá na sede da instituição de ensino a partir das 16 horas na próxima sexta-feira (27). “Nossa intenção é ir até onde o problema ou a demanda encontra-se e debater com a população, entidades e o Poder Público as soluções. Defendo que um paramentar não pode ficar trancado dentro da Assembleia. Deve ir onde o povo estar”, destacou.

O mandato parlamentar, segundo destacou o parlamentar, é a representação do povo, instrumento para encabeçar as suas lutas, demandas e reinvindicações. É um mecanismo fabuloso, conferido através do voto popular. “O gabinete Itinerante terá o objetivo de aproximar o Parlamento da população. A sua principal missão é servir de instrumento de consulta popular para debater os problemas e as reivindicações de determinada localidade ou sobre uma temática específica, com o intuito de buscar soluções para essas questões”, disse o parlamentar.

A UEPB enfrenta sérios problemas em relação a falta de estrutura. A Universidade não possui sede própria e isso acarreta uma série de problemas. Além de falta de infraestrutura, pois a UEPB funciona dentro de uma escola, há problemas para conseguir recursos púbicos, para aumentar a quantidade de cursos e ainda impede a universidade de prestar melhores serviços à sociedade.


“Na semana retrasada, estivemos com a diretora, professora Cheyenne Guedes, que nos relatou alguns dos problemas enfrentados por alunos, professores e funcionários da Universidade. E foram suas declarações e relatos que nos motivaram a realizarmos a primeira plenária do nosso Gabinete Itinerante sobre a UEPB de Patos”, explicou o parlamentar. Dinaldinho também fez um apelo aos órgãos do Governo do Estado para que também possam colaborar e se tornar parceiros desse projeto.

Assessoria 
Fechar [x]