ACS's e ACE's realizaram movimento pacífico em Santana dos Garrotes



Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó esteve reunidos no último dia 03 de Março de 2015 com os ACS’s de Santana dos Garrotes, onde foi realizado um movimento pacífico.

O presidente do Sindicato, Manoel Miguel, achou proveitoso o encontro, que na oportunidade foi solicito uma audiência com o prefeito, Élio Ribeiro(PT), mais sem êxito, onde foram informados que nos próximos dias o ele vai receber uma equipe dos  ACS’s.


De acordo com o presidente, uma reunião já aconteceu anteriormente com o prefeito, onde foi solicitado o encaminhamento do Projeto que regulamenta as Gratificações de Insalubridade e Quinquênios dos ACS’s e ACE’s do Município de Santana dos Garrotes.

“Manoel disse que seria um passo a importante se a gestão mandasse este projeto à Câmara, pois iria haver menos desgaste da gestão quanto do sindicato que hoje já pleiteia com todas as ações na justiça dos ACS’s e ACE’s de Santana dos Garrotes”, disse ele.

Ainda segundo o sindicalista, o não atendimento do pleito fez com que um documento fosse encaminhamentos e protocolamos na Secretaria da Administração do Município solicitando o encaminhamento do Projeto ao Legislativo para que seja regulamentada através Lei Municipal a Insalubridade e Quinquênios dos ACS’s e ACE’s.

Ele ainda afirma que foi solicitamos o Cadastramento e atualização do dos ACS’s e ACE’s no CNES. “Pedimos mais atenção e apoio por parte da administração para que os ACS’s e ACE’s possam desenvolver suas atividades diárias nas suas áreas de atuação”, ressaltou ele. Ainda segundo o sindicalista, “O não atendimento do pleito poderá implicar em paralização, greve e mandato de injunção para que se cumpra”, finalizou Miguel.

Ascom - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó



Tecnologia do Blogger.