Romaria ao Cristo Rei leva milhares de fiéis a subir na Serra do Recanto, em Itaporanga. VEJA IMAGENS

A cidade Itaporanga, no Vale do Piancó, amanheceu tomada por milhares de fiéis católicos de várias localidades da Paraíba e outros estados, neste domingo (23). Isso porque acontece desde as primeiras horas, a 19ª Romaria ao Cristo Rei, monumento que fica na Serra do Recanto, as margens da Rodovia Federal BR-361.

A programação foi iniciada deste a noite deste sábado (22), com a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrela da Serra, que é um projeto “Caminhos Musicais da Guanabara”. A apresentação aconteceu no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade e atraiu muitos olhares.

(Milhares de Fiéis subiram a Serra do Recanto)

A Romaria ao Cristo Rei teve sua caminhada iniciada por volta das 5h, antes disto, houve a acolhida por vários padres da região, além da participação do Bispo Diocesano Dom José González, que veio de Cajazeiras-PB.

Imagens abaixo:
 
Ao término da caminhada com mais de 6km de percurso, houve a realização da Missa do Domingo, no Cristo Rei, local que recebeu uma mega estrutura para acomodar todos os participantes da Romaria.

A Romaria tornou-se tradicional e já aquece o comércio católico na cidade. Durante todo este domingo, será frequente a visita de fiéis que optam por ir ao local após a realização da santa missa. 

O evento que é realizado pela Paróquia de Itaporanga, contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do 13º Batalhão de Polícia Militar e da Prefeitura Municipal no apoio logístico.









































 
DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.