Jovens caçadores são flagrados e autuados pelo IBAMA em Boa Ventura

Agentes do IBAMA apreenderam no inicio da tarde dessa quarta-feira, 19, um grupo de caçadores composto por três jovens boaventurenses, em um trecho da Rodovia Estadual PB-368, nas proximidades do sítio Castelo, distante 2km do centro da cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó.

De acordo com as informações, os agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) estavam indo em direção a Itaporanga quando flagrou os jovens na tentativa de adentrar em uma propriedade. Com eles os agentes do instituto apreenderam cães e espingardas que serviam para a caça.

(Jovens são flagrados pelo IBAMA)
Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes ambientais (Lei 9.605/98), a caça ilegal de animais silvestres é crime e a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

As imagens foram feitas pela nossa reportagem que também passava no momento da apreensão, porém, até o fechamento dessa matéria, não conseguimos identificar os jovens e nem se eles foram levados a delegacia para consequentemente prestar esclarecimentos.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.