Esforço concentrado mobiliza operadores do direito para conciliar quase 200 processos até esta sexta-feira, em Itaporanga

Desde a última segunda-feira (10), servidores e operadores do direito estão mobilizados para colocar em pauta, 193 processos das três varas existentes em Itaporanga, visando solucionar ações previdenciárias por meio de conciliações.

A iniciativa é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba em parceria com a Procuradoria do INSS, por meio do procurador federal Tales Catão Monte Raso (na foto acima).

As audiências são iniciadas a partir das 8h da manhã diariamente e não tem hora para acabar, já que as perícias são realizadas no mesmo instante. O mutirão terá finalização nesta sexta-feira (14).

No Fórum João Espínola Neto, estão sendo disponibilizadas duas bancadas de conciliação, com conciliadores voluntários da FIP, além dos estagiários que atuam na unidade judiciária por meio de seleção.

As próximas edições serão em Conceição, com o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e em Piancó e Santana dos Garrotes, com as magistradas Bárbara Bortoluzzi Emmerich e Isabella Assunção de Sousa, respectivamente.


Do DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.