Vem refletir comigo! Por Edlene Bezerra



Quem não disse que o Brasil melhorou nesses últimos 12 anos? Claro que melhorou! Melhorou em algumas coisas e em outras não! Aliás, algumas coisas até pioraram. A segurança e a alta carga tributária, por exemplo. 

Quantas pessoas têm morrido diariamente vítimas de assaltos ou intolerâncias? Vivemos praticamente num estado de guerra! 


Por ano, no Brasil, mata-se mais inocentes que em países em guerra, como Iraque, Palestina e outros... A carga tributária? Precisa nem falar, todo mundo já sabe! A Educação melhorou? Em números sim! Mas, a qualidade... Isso posso falar com propriedade - modestamente - analisando esses últimos 20 anos! Mas, Claro que o PT ajudou o Brasil a melhorar (e a piorar também!). Aliás, todos os governos que passaram, deram sua contribuição. 

Foi assim com os GOVERNOS MILITARES, foi assim com o governo JOSÉ SARNEY (se bem, que acho que esse piorou, mas que melhorou! rsrsr), foi assim com o governo COLLOR (quem não se lembra da entrada no mercado de veículos de melhor qualidade. Antes só tínhamos "carroças" caríssimas. Embora ainda hoje os carros sejam caríssimos, mas, temos opções de escolher entre carroças e carros importados - também caríssimos!), foi assim com o governo ITAMAR (nesse governo começou a se ter um controle melhor da inflação, o Plano Real começou a ser executado), foi assim no governo FHC (inúmeras melhoras: medicamentos genéricos, FUNDEF, PSF, etc...). 

Assim, não poderia ser diferente no governo PETISTA: Claro que teve melhoras! Mas, porque não gosto do PT e não voto nele, aliás, faço até campanha contra (embora não esteja pedindo votos para o outro candidato)? Por que se trata de um partido extremamente corrupto (Sei. Os outros também são!). Mas, têm um ditado popular que diz que é melhor um inimigo declarado do que um amigo falso. Pois bem, o PT é esse "amigo" falso! É um partido que traiu os trabalhadores, traiu suas filosofias, permitiu o enriquecimento ilícito de seus caciques, defende corrupto (aliás, se auto defende!), fez quase tudo ao contrário do que pregava nas suas ideologias (Leiam-se: falsas ideologias!). 

É um partido que rouba (e muito). Embora, para mim, não haja diferença em quem rouba "pouco" ou "muito".PRA MIM, QUEM ROUBA,ROUBA, ENTÃO É LADRÃO DO MESMO JEITO! E como não compartilho daquela ridícula filosofia de que "ROUBA, MAS, FAZ!", então não voto em candidato corrupto (Dilma, Lula e etc...). 

Finalizando, quero alertar que quando posto estas coisas, não estou fazendo um convite para discutirmos (e sim, refletirmos), faço para expressar MINHA opinião, portanto, não estou com isso, convidando pessoas que pensam diferentes a contra-argumentar. Não objetivo aqui, fazer um fórum de discussão. Respeito às opiniões contrárias, embora discorde. 

Edlene Bezerra- comunicóloga e jornalista
Tecnologia do Blogger.