DE QUEM É A CULPA?: Porcos incomodam moradores de "Conjunto Habitacional" em Piancó

Alguns animais tem incomodado moradores da Rua Mascarenhas de Morais, no conjunto habitacional "Edvaldo Leite de Caldas", na cidade de Piancó. 

Informado sobre a situação,  o setor competente da Prefeitura disse que já tomou providências sobre o assunto mas os proprietários dos animais suínos não os colocam em seus devidos lugares, deixando-os soltos e causando transtornos aos moradores daquele setor habitacional. 

A Prefeitura já decidiu que todo animal que for pego à solta nas ruas da cidade, será apreendido e o dono notificado, e o animal só será solto mediante multa e depois que o proprietário assinar um termo de responsabilidade, para que dê providências ao destino de onde irá criar seus bichos. 

O prefeito já disse que entende a situação de alguns proprietários que criam esses animais para ajudar no custeio das despesas pessoais, mas não tem como admitir que isso seja feito no meio da rua. 

É preciso que cada proprietário encontre um local apropriado para fazer sua criação e assim evitar transtornos aqueles que não criam, mas tem que conviver com a fedentina e o incomodo causado por esses animais no meio da rua.

O porco, por exemplo, é um animal que pode causar danos a saúde das pessoas.

FONTE: OBlogdePianco
Imagem Olávio Matias (Facebook)
Fechar [x]