Prefeito e 5 vereadores de Ibaira são condenados pelo TJ da Paraíba

Prefeito e 5 vereadores de Ibaira são condenados pelo TJ da Paraíba
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta sexta-feira (12) a condenação de 26 ex-prefeitos, três ex-auxiliares de governo, um deputado estadual e cinco vereadores por ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. 

Ao todo, foram julgados 65 processos pelo grupo especial da Meta-4 do Conselho Nacional de Justiça.

O TJPB determinou também que o prefeito do município de Marizópolis, José Vieira da Silva, deixe o cargo ainda nesta sexta-feira (12), devendo tomar posse, imediatamente, o vice-prefeito.


As penas do lote de sentenças envolvem aplicação de multa, perda de função pública, ressarcimento, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público. Cada sentença analisa individualmente a situação de cada um dos acusados.

O nome do prefeito de Ibiara, Pedro Feitosa e dos vereadores Márcio Pereira de Sousa, Francisca Marlene Carvalho de Sousa, Margarida Carvalho de Sousa, Odair Damião da Silva e Valdemar Leite de Souza aparecem na lista divulgada.

De acordo com dados do tribunal de Justiça, tanto o prefeito quanto os vereadores perderam os direitos políticos por 3 anos.

Contra os acusados ainda tramita outro processo por Improbidade Administrativa, na Comarca da cidade de Conceição. Todos podem recorrer da decisão.

Fonte TJ-PB

Tecnologia do Blogger.