Nova Olinda: Parque de Vaquejada "Dionísia Moisés" realiza tradicional Missa do Vaqueiro



No próximo dia 5 de setembro, às 8h o parque de vaquejada “Dionísia Moisés”, sítio Santa Cruz à 500m da cidade de Nova Olinda no Vale do Piancó realiza sua 8ª edição da tradicional “Missa do Vaqueiro”.

O evento é dentro da programação das festividades da padroeira de Nova Olinda, Nossa Senhora dos Remédios.

Os organizadores convidam toda vaqueirama da região devotos de Nossa Senhora dos Remédios para prestigiar este grande evento de uma fé e religiosidade da cidade.





A Missa será celebrada pelo o pároco da cidade, Joãozinho que estar empenhado para que esse evento seja realizado com tranqüilidade e muito sucesso.


PROGRAMAÇÃO:


Após a missa, sairão em cavalgada do sítio Santa Cruz percorrendo as principais ruas da cidade e chegando à matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a bênçãos e homenagens a Família Moisés e ao vaqueiro do o sr. Manoel de Elizeu, músicas sertanejas e de vaquejadas ao som do berrante, e bênçãos aos animais presentes. Depois da parte religiosa, confraternização no parque de vaquejada com a vaqueirama. 


O evento que já é tradicional é organizado por Fátima e Dida Moisés e irmãos, com presenças de todas as comunidades.


A resistência cultural do sertão da Paraíba tem na Missa do Vaqueiro de Nova Olinda um de seus principais símbolos, já que a festa é muito tradicional e se constituiu ao longo dos últimos anos como uma das mais representativas da região.









www.ARYRAMALHO.com
Fotos: Arquivo da família
Tecnologia do Blogger.