No Vale do Piancó, empresário da construção civil investe no setor agropecuário

No Vale, empresário da construção civil investe no setor agropecuário
O empresário da construção civil o piancoense André Galdino começou a investir no agronegócio. Conhecido pelos altos investimentos no setor da construção civil no Vale do Piancó e outras regiões do Estado, André resolveu apostar no setor agropecuário.

Com o olhar empresarial apurado começou o negócio comprando em 2012 uma chácara mesmo diante da maior seca dos últimos tempos na região. Segundo ele estava lançado no momento mais um desafio, o empresário nunca havia experimentado negócios no campo.


Porém, mesmo com criticas por haver adquirido o novo negócio começou a investir no local, comprou cerca de trinta vacas leiteiras e implantou mudanças necessárias de quem precisava conviver com a seca.  Construiu cercas elétricas, modernos currais,sistema de piquetes, silagem, ordenha manual, disponibilizou alimentação, água de qualidade e conforto para o rebanho, além do respeito aos dois trabalhadores dos quais ele chama de parceiros.

A chácara João e Maria localizada no sítio Carvalhadas a dois kilometros de Piancó, possuiu nove hectares de terra. Entre os nove hectares, apenas seis são utilizados para criar 35 cabeças de gado, das quais 27 em lactação produzindo atualmente 300 litros de leite, vendidos a uma empresa de laticínios. Ao todo são 26 piquetes divididos no tamanho 20x30 aonde em cada um deles pastam 27 vacas no sistema de rodizio diário.

As vacas produzem em média 15 litros de leite diariamente, mas uma delas chama a atenção por produzir 24 litros de leite todos os dias. Segundo José Agostinho e Antonio José responsáveis pelo local. A chácara tem outro grande atrativo; o Rio Piancó corta toda a sua extensão possibilitando um arrojado sistema de irrigação. Além disso, existe o armazenamento de capim em forma de silagem, uma prevenção para os dias de seca e ainda plantações de milho, feijão, frutas e tudo sem agredir o meio ambiente.

Segundo o empresário André Galdino a meta da chácara João e Maria é produzir até o final do ano cerca de 500 litros de leite diários e depois produzir e comercializar reprodutores de primeira linha que deverão ser comercializados ainda no berçário.




Vale News PB
Tecnologia do Blogger.