Escolas do Município de Santana dos Garrotes realiza II Feira de Ciências. VEJA FOTOS



Alunos, pais e professores das Escolas Municipais e Estaduais realizaram a II Feira de Ciências, na última quinta-feira (05), em Santana dos Garrotes. Com iniciativa da professora, Francimária Florentino, de Santana dos Garrotes, teve como tema “Projeto “Lixo” uma alternativa sustentável”. 

O evento foi comemorado dentro da Semana do Meio Ambiente.



Na ocasião, foram debatidos diversos temas relacionados à sustentabilidade. Para os professores de ciências responsáveis pela coordenação da feira, a iniciativa dá aos alunos a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos, além de torná-los atuantes e críticos. No decorrer do evento foram apresentados: diversas barracas com vários materiais confeccionados, dança em homenagem aos Garis, músicas, paródia, desfiles e experimentos científicos feito por alunos, sendo construídos todos eles com materiais recicláveis. 

O evento foi realizado no centro de Santana dos Garrotes.


A idealizadora do Projeto "Lixo uma alternativa sustentável" pela Professora Francimária Florentino da Escola Maria Sinharinha de Azevedo; Ela agradeceu a todos envolvidos no projeto. Os trabalhos dos alunos da unidade foram economicamente viáveis. Com materiais recicláveis, os estudantes apresentaram problemas para o meio ambiente e soluções para a melhoria da qualidade de vida.


O evento contou com a presença de Secretárias Municipal, autoridades políticas locais, dos alunos, e dos pais que puderam prestigiar a apresentação dos trabalhos de seus filhos.


Reflexão importante: ''que os materiais (garrafas pet, pneus, etc.) utilizados na confecção do Projeto II Feira de Ciências Lixo uma alternativa sustentável não vá parar na natureza (córregos, riachos, rios, flora, setores periféricos da cidade, açudes e lixões), em hipótese alguma''.


As escolas realizam este evento desde o ano de 2013 e essa foi a 2ª edição.


Fonte: www.ARYRAMALAHO.com – Com Informações de Francimária Florentino




























































































Tecnologia do Blogger.