SANTANA DOS GARROTES: Vereador Neto Pinto solicita do prefeito Projeto de Lei que determina a presença de artistas do município nos grandes eventos patrocinado pelo o Poder Público



O vereador Neto Pinto(DEM), - FOTO - do Município de Santana dos Garrotes apresentou requerimento de nº 010/14, na última Sessão ordinária(10/05), solicitando do Poder Executivo Municipal que envie para a casa legislativa um projeto de lei que venha beneficiar os artistas locais em atividades artistas e culturais em eventos periódicos ou não, constantes do calendários oficial do Município, patrocinado com recursos públicos, ou público-privado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Segundo o vereador, a participação dos artistas se dará na abertura ou no encerramento dos eventos que acontece no município, com duração nunca inferior a 20 (vinte) minutos.



Na justificativa do parlamentar, ele destaca que; - A arte é um dom natural da pessoa humana. Seja para cantar, interpretar, escrever um livro, esculpir uma peça, pintar uma tela, de nada adianta o ensaio, o treino se não houver o talento. O dom da arte não escolhe sexo, posição social, raça muito menos ou localidade. Muitas vezes possuímos junto de nós verdadeiros artistas, talentosos, criativos, que não alcançam o reconhecimento por suas obras por absoluta falta de oportunidade. Estamos acostumados a encarar a arte com o glamour da televisão, dos palcos, acreditando que a criação de políticas públicas para o seu desenvolvimento seria por demais onerosa para os cofres públicos. Mas não é! Para a descoberta do artista falta principalmente o “palco” onde ele possa manifestar sua expressão artística.


Para Neto Pinto, é com o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento e à manifestação dos artistas locais que apresentamos esta propositura, garantindo-lhes um espaço nas atividades e nos eventos constantes do calendário oficial que sejam patrocinados pelo Poder Público. “Temos certeza que dessa iniciativa servirá para lapidar e preparar novos talentos e a divulgar as artes praticadas por nossos artistas”, disse o vereador Neto Pinto.


Com essa iniciativa o vereador solicita que o Poder Executivo Municipal envie o mais rápido possível um projeto que venha beneficiar os artistas locais e a casa legislativa aprovar.


Assessoria
Tecnologia do Blogger.