Prefeitura de Pedra Branca possui Coordenador de Irrigação mesmo sem ter nada plantado

Os números e tipos de cargos comissionados de algumas Prefeituras do Vale impressionam e suscitam questionamentos. 

Em Pedra Branca, por exemplo, existe Diretor de Administração Hospitalar, mesmo o município não possuindo hospital, e Coordenador de Medicina Preventiva, função que também deixa dúvidas quanto sua efetividade prática.

Mas um dos cargos comissionados que mais chamam atenção é o Coordenador de Irrigação. Não se tem notícia de nenhum plantio da Prefeitura no município ou de alguma atividade agrícola irrigada com financiamento municipal, mas a coordenadoria desse setor existe e é ocupada.

Mas há outros cargos comissionados que também têm sido questionados, como, por exemplo, Diretor de Guarda Municipal, atividade que, segundo informações obtidas pela Folha, não existe no município. Tem ainda o Diretor de Proteção ao Menor Carente e Coordenador de Controle Populacional, outra função estranha.

A Prefeitura possuiu 80 cargos comissionados, que custam ao município quase 100 mil reais por mês, mas esse valor já foi maior: no ano passado, os comissionados representavam uma despesa de 174 mil reais. Ao todo, o município tem 287 funcionários, conforme informações do Tribunal de Contas do Estado.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.