APROVADO: Projeto de autoria da vereadora Socorro Feitoza dá nome de "Damião Laurindo de Almeida" a Praça no distrito Pitombeira de Dentro. Veja Fotos



A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprovou na sessão itinerante do dia 23 de maio de 2014, sexta-feira, projeto de lei de autoria da vereadora Maria do Socorro Feitoza-FOTO-(PMDB), que dá a denominação de “Damião Laurindo de Almeida” a uma praça no distrito Pitombeira de Dentro.  A praça fica em frente a igreja São João Batista.

Durante a análise do projeto em plenário, a autora enfatizou a importância da ‘homenagem’.  “Porque essa pessoa não merecer essa homenagem. Mesmo morando em São Paulo, onde foi jovem pra lá, tentar crescer na vida, e cresceu, mas quando vinha à Pitombeira a primeira ação era pintar o local(Estátua Pe. Cícero), onde será a praça. Ele também, se preocupava em trocar lâmpada, fazer a limpeza. O sonho dele era ver-lo a praça construída, mesmo se a Prefeitura não fizesse ele iria realizar esse sonho custeando e iria fazer a praça”, disse a parlamentar que era cunhada do homenageado.

 Local onde será construído à praça - " DAMIÃO LAURINDO DE ALMEIDA"



 Foto: Damião, esposa(Ceição) e filhos, Pablo e Ítalo.


Socorro Feitoza e seu esposa, Edmilson Laurindo(irmão do homenageado)

Ainda de acordo com a vereadora Socorro Feitoza, colocar o nome dele na Praça de Pitombeira de Dentro é o mínimo que podemos fazer para preservar a memória de um homem que só fez o bem ao seu semelhante, finalizou a vereadora.


Damião Laurindo de Almeida,  foi morto em 2010, na cidade de São Paulo e era casado com Maria da Conceição Moisés e dois filhos.


O Poder Público Municipal tomará todas as providências para fazer a identificação do referido logradouro, inclusive procedendo à afixação de Placa indicativa, e ou/ qualquer outra providência. O Projeto de Lei nº 010/2014 foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito no prazo de 90 dias.


HOMENAGEM:


Uma mensagem enviada pela a esposa foi lida. Irmãos, familiares e o pai de Damião Laurindo estiveram presentes acompanhando a votação e aprovação do projeto.

No dia 15 de junho, quando a praça já estará reformada, Pe. Marciel e Banda Sal e Luz animará a noite com presenças de todos os amigos e familiares de Damião Laurindo.


www.ARYRAMALHO.com














Morte de Damião foi destaque na imprensa de SP: Veja: Empresário morre em tiroteio em Guarulhos 
 

Um tiroteio deixou pelo menos uma pessoa ferida e um empresário morto em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (21). A polícia investiga se houve uma tentativa de roubo ou de sequestro.

O caso aconteceu após uma perseguição entre dois carros, que começou na Rua Santo Antônio Aventureiro.

Segundo a polícia, o microempresário Damião Laurindo de Almeida voltava para a sua casa com um sobrinho e um pedreiro quando um veículo com homens armados começou a persegui-lo.

De acordo com uma familiar do empresário, dois homens saíram do carro que estava perseguindo Damião e entraram em seu veículo. Eles disseram que estavam atrás dele há um mês. Em um determinado momento, o empresário se moveu no banco e os criminosos interpretaram o gesto como uma reação, causando o tiroteio. Damião foi atingido e morreu. Seu sobrinho também foi atingido e encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos.

FONTE: G1 - SP
Tecnologia do Blogger.