Via - Sacra em peça teatral: Juventude novolindense encenou Via – Sacra na manhã desta Sexta – feira Santa. VEJA FOTOS

A comunidade novolindense e visitante vivenciou um momento tradicional e marcante da Sexta – feira da Paixão em Nova Olinda: a Via – Sacra que a juventude e diversas pessoas realizam em peça teatral. 
Iniciada pouco depois da 5 horas da manhã na calçada da Igreja Matriz, a mesma levou as pessoas à emoção pela demonstração que os jovens ali deixavam transparecer.

Foi mostrada condenação de Jesus, desde as sentenças de Caifás, posteriormente Pilatos, a entrega de sua cruz. E no decorrer da caminhada se passaram todas as cenas seguintes: as quedas de Jesus, o encontro doloroso com sua mãe, a ajuda que Simão de Cirene o deu ajudando a carregar o pesado madeiro, Verônica enxugando seu rosto na toalha, sob a qual Jesus lhe deixou a graça da marca do seu rosto estampado, as mulheres chorando e sendo consoladas por Jesus. 
 Ao chegarem ao local do encerramento, a equipe continuou sua brilhante encenação com as cenas próprias: Jesus sendo despido de suas vestes, sendo pregado na cruz e sua entrega total ao Pai no momento da morte. Ainda apresentaram a descida de Jesus da cruz e seu sepultamento simbolizando pela cena no qual os jovens coreografaram levando o personagem de Jesus até a Capela de Santa Luzia na Comunidade Santo Amaro, simbolizando assim seu túmulo.
A cada estação eram feitas reflexões sobre o significado de cada cena.     
Ao final, o Pe. João Romão agradeceu e parabenizou a juventude pela apresentação e convidou todos para as atividades do decorrer do dia.






















Zé Filho PASCOM Paroquial
nsrno.blogpost.com
Fotos: Ticiana Gonzaga
Tecnologia do Blogger.