Vereadores de Santana dos Garrotes apreciam e aprovam vários requerimentos e projetos



Na sessão ordinária do último sábado (29), os vereadores da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprovaram diversos requerimentos. As matérias aprovadas foram oriundas do Poder Legislativo.

O projeto de lei nº 004/2014 de autoria do Vereador Rênio Macedo(PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos primeiros socorros aos servidores de escola e creches públicas e privadas do município. O projeto foi aprovado por 4x3. Contrários: Lucrécio Bezerra(PP), Socorro Feitoza(PMDB), Jaelson Araújo(PT); À favor: Neto Pinto(DEM), Judivan Passos(PSDB) e Augusto Antas(PMDB); Absteve: Dida Oliveira(PT). O vereador Tavin(PSDB) não compareceu à sessão.


Requerimento nº 002/2014 de autoria do Vereador Dida Oliveira, que requer da Prefeitura Municipal a retirada de pedras no distrito Pitombeira de Dentro, nas proximidades dos correios, para melhorar o transito naquela localidade. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 004/2014 de autoria dos Vereadores Neto Pinto, Tavin, Judivan Passos e Rênio Macedo, requer que seja encaminhado a casa legislativa, do projeto de lei, reajustando os vencimentos dos ACE(Agentes Comunitários de Endemias) e ACS(Agentes Comunitários de Saúde), adequando assim o piso salarial nacional, nos termos da lei federal. Aprovado pro unanimidade.

Requerimento nº 005/2014 de autoria do Vereador Rênio Macedo, requer que seja enviado ao Poder Executivo ofício, e que seja enviado à câmara, a real situação do pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de dezembro de 2012. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 006/2014 de autoria dos Vereadores Augusto Antas e Socorro Feitoza, solicita a Prefeitura que seja feita a limpeza, em todos os becos da cidade e também a demolição de pedras para desobstruí as ruas projetadas, que inicia na rua Manoel Juvino para dá acesso a rua projetada(Cangote do Urubú) e da rua Manoel Juvino a rua que dá acesso a estrada de Nova Olinda. Aprovado por unanimidade.

Na tribuna livre algumas pessoas usaram a palavra sobre diversos assuntos. O vereador Neto Pinto solicitou requerimento verbal para solicitar da Prefeitura que faça a recuperação da BR: 426 que dá acesso a divisa de Nova Olinda.

O vereador do municio de Santa Inês, Fagundes Marinho(PSB) esteve presente à sessão a convite do presidente para ver como funciona os trabalhos do legislativo santanense, agradeceu o convite e ficou feliz em puder participar da sessão. Parabenizou o presidente pelo o trabalho feito a frente da câmara municipal e disse que vai estar presentes mais vezes a cidade.

Ascom
Fotos: Aryramalho.com


















 
Tecnologia do Blogger.