Gestores educacionais do Vale têm poucos dias para prestarem contas de três programas

Os gestores educacionais dos municípios do Vale têm até o dia 30 deste mês para enviarem, caso ainda não o fizeram, a prestação de contas de recursos recebidos no ano passado referentes a três importantes programas educacionais do Governo Federal: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae); o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A prestação das contas deverá ser feita por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é o www.fnde.gov.br.


O Ministério da Educação (MEC) alerta aos gestores para não deixarem para a última hora a prestação das contas, enfatizando ainda que o não cumprimento do prazo estabelecido implica na suspensão dos repasses dos recursos, fazendo com que o município fique impedido de receber transferências voluntárias da União.

O FNDE disponibiliza o telefone gratuito 0800-616161 para dúvidas que algum gestor queira tirar sobre a prestação de contas dos três programas citados. 


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.