UMA AÇÃO INOVADORA: Câmara Municipal de Santana dos Garrotes muda horário das sessões para tarde

Um projeto de resolução ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes foi aprovado pelos os vereadores que altera o horário de realização das sessões ordinárias para o período da tarde, às 16h. 

Há um mês as sessões vinham acontecendo nesse horário em fase de experimentação. Com isso, o encontro permanecerá aos sábados, às 16h. Antes a sessões aconteceriam às 10h. 




Desde o começo do mandato do Legislativo em 2013, o presidente Rênio Macedo tentava convencer os demais parlamentares a alterar o horário das sessões para a parte da tarde, pois, de acordo com ele, assim seria mais fácil a população acompanhar os encontros, já que com o horário das 10h a sessão costuma ultrapassar a hora do almoço, chegando a terminar muito tarde. Como também é feira livre da cidade, e as pessoas reclamavam em virtude disso. “Com a alteração eu acredito que as pessoas vão conseguir pegar boa parte da sessão, tendo em vista que elas demoram, e começamos a mudar essa cultura do povo não participar da vida política do seu município”, destacou Rênio Macedo que foi autor do projeto. 

Já o vereador Neto Pinto (DEM), que está no seu sétimo mandado, comentou que participação popular nas sessões sempre foi pouca. “A presença da população é aquela de sempre, quando tem alguma coisa importante ela aparece, mas a presença dos moradores é quase nula”, disse ele. E ainda ressalta: “Hoje percebe que a população está participando mais das sessões”, finalizando. 

Visando dar mais transparência aos trabalhos do legislativo, o presidente disponibiliza várias opções para a população acompanhar as sessões, como os sites: www.camarasantanadosgarrotes.com www.santana87.com e o blog da cidade, www.aryramalho.com – A rádio comunitária Santana FM – 87,9 sempre transmite às sessões ordinárias e eventos da câmara. 

As bancadas entraram em consenso por entender que horário seria adequado para todos os vereadores. 

Assessoria
Tecnologia do Blogger.