Atleta do Vale do Piancó ganha bronze no campeonato Brasileiro de Luta Olímpica



A atleta Rafaela Wilka da cidade de Piancó conquistou o terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Luta Olímpica disputado ontem no Rio de Janeiro no Ginásio do CEFAN e mantém o sonho de disputar as Olimpíadas de 2016.

O primeiro lugar ficou com Fabiana Alcântara do Rio de Janeiro, o segundo lugar com Rafaela Custodi de São Paulo e o terceiro lugar com Raaela Wilka da Paraíba.(Piancó)



Rafaela lutou com outras atletas de sua categoria e por pouco não conquista o primeiro lugar. Ela disputou o terceiro lugar com Nara Prado do Rio Grande do Norte a luta durou pouco menos de dois minutos. Segundo ela, o cansaço e a falta de concentração atrapalharam no momento na disputa. No entanto, ela conseguiu trazer para a Paraíba a medalha de bronze.


O resultado foi considerado positivo pelos técnicos da atleta piancoense já que ela não recebe incentivo e precisa treinar na cidade de Garanhuns –PE. Os treinadores afirmaram que se Rafaela tivesse condições ela ficaria com o primeiro lugar.

Após receber a medalha a jovem Rafaela Wilka dedicou a vitória a Paraíba e até mostrou a Bandeira do Estado no local. Ela agradeceu ao prefeito de Itaporanga e as pessoas que fiaram na torcida no momento da luta. A atleta já voltou do Rio de Janeiro e chega a Piancó hoje, Durante a semana ela viaja para Garanhuns e já começa a treinar para os próximos torneios nacionais.

ValeNewsPB



Tecnologia do Blogger.