Na contra mão: Prefeito Élio Ribeiro envia projeto de lei que cria cargo e aumenta em até 45% salário dos cargos em comissão do município e nada para os servidores efetivo



O prefeito Élio Ribeiro(PT), do município de Santana dos Garrotes coloca mais uma “batata quente” nas mãos dos seus vereadores, talvez confiante que aprovem a reforma administrativa, uma vez que a maioria deles tem um ou mais diretores indicados e aceitos como moeda de negociação para a chamada “governabilidade”. Foram essas as palavras dita pelo o presidente e vereador Rênio Macedo(PMDB).



Os servidores públicos municipais estão questionando o número de cargos comissionados e o valor dos salários. Segundo alguns os servidores, está previsto aumento de até 45% de aumento no salário dos comissionados. Nos dados apresentados pelo Élio Ribeiro, o plano prevê que cargos de diretor, por exemplo, subam de R$ 724,00 reais para R$ 1.050,00 reais.


Segundo o Presidente da Câmara, Rênio Macedo, “Esse aumento é uma verdadeira falta de respeito para com as outras categorias de servidores, que é o maior patrimônio que o município tem, ou dá aumento a todos ou não dá a ninguém”. Disse Rênio em tom de desabafo.


Ainda segundo o presidente que nos últimos dias deixou a base de situação por não concordar com o modelo administrativo. “Resta saber se os vereadores vão criar mais um cargo comissionado (Secretario Adjunto de Saúde) e as gratificações que o prefeito quer em sua "reforma administrativa", pois além de manter um alto número de funcionários em comissão, os premiará novamente com uma gorda gratificação”, finalizou o parlamentar arrematando que isso não pode acontecer.

O projeto já foi dado entrada na Câmara, e nos próximos dias será apreciados pelos os vereadores.


www.ARYRAMALHO.com
Tecnologia do Blogger.