Falta de xadrez na delegacia de Itaporanga dificulta o trabalho da PM e da Civil

A falta de xadrez na delegacia de Itaporanga está acarretando dificuldades ao trabalho das polícias Civil e Militar, que são obrigadas a se deslocar a outro município para fazer a entrega e retirada de presos para o procedimento do flagrante, um desperdício de tempo e recursos públicos.

As pessoas presas em Itaporanga e em outros municípios da comarca estão sendo levadas para a delegacia de Piancó, e, horas depois, quando chega o delegado, precisam retornar à delegacia itaporanguense para a lavratura do flagrante e o recolhimento à cadeia local, quando é o caso. A PM leva e Polícia Civil traz, um deslocamento que atrapalha e compromete o andamento do trabalho das duas polícias.


Além do desperdício de tempo e combustível, quando a Polícia Militar leva um preso para Piancó é uma viatura a menos na segurança do município de Itaporanga, além do que é desagradável para os agentes civis piancoenses assumirem responsabilidade pela guarda de presos de outro município.

A informação na delegacia de Itaporanga é que o projeto de engenharia para a construção do xadrez já está sendo preparado e a obra deve começar nas próximas semanas. Foto: novo prédio da delegacia não tem xadrez.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.