Em Olho D´Água, vereadores voltam aos trabalhos



Os vereadores da cidade de Olho D´Água voltaram do recesso parlamentar neste sábado dia oito de fevereiro. Na pauta requerimentos, moção de pesar e debates entre os parlamentares. O presidente Isaac Carvalho conduziu os trabalhos ao lado dos vereadores, Francisco Furtado(Chico Furtado) e João de Araújo de Souza Neto(João de Adauto).

Logo na primeira sessão os parlamentares mostraram que as reuniões seguirão no mesmo ritmo com discussões e debates buscando melhorias para o município. O líder do prefeito vereador José Barreto e os vereadores Cícero Junior e João Batista de Melo assinaram um requerimento que pedia urgência na sua tramitação.


O documento de autoria do Poder Executivo alterando o artigo 3º da Lei 75/2013 sobre a locação de veículos para o transporte escolar, além da aquisição, doação ou locação. O assunto chamou a atenção do plenário e foi travado um longo debate sobre o tema que ao final foi aprovado com uma emenda parlamentar do vereador presidente Isaac de Carvalho Veras e o voto contrário do vereador Amâncio Pires de Almeida.

O vereador João de Araújo de Souza Neto apresentou uma moção de pesar em memória do falecimento do senhor José Teófilo Filho(Zezito da padaria) e o vereador Isaac Carvalho também apresentou outro documento com o mesmo teor a memória do senhor João Batista Leite de Almeida(Dão da padaria). Ambos os requerimentos foram aprovados e subscritos pelos vereadores presentes.

O vereador José Barreto usou a tribuna para falar sobre a escassez de água no açude do Buiú e lembrou que a água no local merece ser preservada com todos os cuidados necessários que o tempo exige. Ele foi aparteado por outros colegas que também se mostraram preocupados com o assunto. O vereador citou que já levou o caso até a AESA e alertou novamente para o desperdiço do de água nesse período.

O taquigrafo da câmara José Valdemar Neto e a auxiliar administrativa Paula Lucélia de Queiroz auxiliaram os parlamentares mirins durante a sessão desenvolvendo seus trabalhos junto a Mesa diretora e no plenário da câmara de vereadores de Olho D´Água. Estavam presentes durante a sessão os vereadores, Isaac Carvalho de Almeida Veras, Francisco Furtado, João de Araújo Neto, José Barreto, Cícero Junior, José Simôa e Amâncio Pires

Vale News PB
Tecnologia do Blogger.