Criação de aves gera emprego e renda em Piancó

Criação de aves gera emprego e renda em PiancóO agronegócio se fortalece em vários segmentos do setor como a criação de vaca leiteira, aves e agricultura. Mesmo diante da seca a zona rural dá sinais de avanços e crescimento econômico e sustentável. Recentemente a criação de aves é uma forte tendência a se espalhar na região.

Na cidade de Piancó o empresário Moacir Viana comprou uma granja, apostou no negócio e investiu no local. Atualmente a granja Nova Esperança localizada a cinco Km de Piancó produz cerca de quarenta e duas mil aves; semanalmente cinco mil delas são abatidas e comercializadas nas cidades do Vale.
 
Na granja os frangos recebem todos os cuidados necessários o local é padronizado e segue todas as regras de qualquer criatório. Segundo Moacir Viana o negócio é rentável e deve crescer gerando emprego e renda na região. Também existem criatórios de aves nas cidades de Olho D´Água, Santana dos Garrotes e Emas em forma de contrato de integração (Parceria).

O sistema de parceria para quem quiser começar no negócio funciona com a granja Nova Esperança disponibilizando financiamento bancário, galpões, pintinhos, medicamento, ração e assistência técnica ao futuro investidor.

O empresário se mostra satisfeito com os rendimentos e disse que sempre participa de palestras e eventos buscando aprimorar e conhecer novas técnicas de criação. Hoje sua granja é sinônimo de franca expansão e ele acredita que em breve deverá dobrar a criação de e a comercialização de aves.

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.