Com Cássio candidato, cenário político se altera nos principais municípios do Vale do Piancó


A decisão do PSDB estadual de entregar os cargos que ocupa no governo representa um rompimento da aliança que o partido mantinha com o governador Ricardo Coutinho e, consequentemente, uma candidatura do líder maior da legenda, Cássio Cunha Lima, à sucessão estadual.

Com Cássio candidato ao governo, muitas posições políticas serão alteradas no Vale, notadamente nos principais municípios regionais: Em Conceição, por exemplo, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), que estava com Ricardo, passará a apoiar Cunha Lima. Pelo outro lado, a oposição conceiçãoense, liderada por Alexandre Braga (PTB), deve fechar com Coutinho, ou seja, apoiar a reeleição do governador.

Em Itaporanga, o cenário também se altera: o grupo político liderado pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que era governo, deverá dar apoio a Cássio, enquanto o prefeito Audiberg Alves (PTB) poderá assumir uma posição política favorável a Ricardo Coutinho.

Em Piancó, o quadro político ainda está indefinido, mas a tendência é a ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) seguir com o governador Coutinho, até porque tem a maioria dos cargos no governo, enquanto seu adversário, o prefeito Sales Lima (DEM), embora também com alguns cargos estaduais, poderá ficar com Cássio.

Em Coremas, o grupo do prefeito Antônio Lopes, que é do PSDB, deve seguir Cássio Cunha Lima, enquanto seu adversário, Edílson Pereira, deverá continuar politicamente com o governador Ricardo Coutinho. 


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.