Em entrevista, prefeito de Santana dos Garrotes tenta "abafar" crise entre aliados

Na última quarta – feira (25), o prefeito, vice-prefeito, vereador e algumas lideranças do município de Santana dos Garrotes usaram os microfones da rádio cidade – 95.5(Piancó) para prestar contas a população. 
 
Também estiveram na emissora alguns irmão do prefeito, Élio Ribeiro(PT). Pressionado por um irmão do prefeito que, chegou a afastar três funcionários com cargos comissionados na prefeitura indicados  pelo vice-prefeito, Zé Paulo (PMDB) até que esse fosse juntamente com o prefeito para uma entrevista na rádio diante a pressão e com o afastamento dos três funcionários não restou outra alternativa ao vice-prefeito, que chegou a dizer ao irmão do prefeito que a partir daquele momento estava rompendo politicamente com o prefeito, Élio Ribeiro, na ocasião o vice-prefeito se encontrava em Campina Grande quando o irmão do prefeito lhe comunicou do afastamento do pessoal por ele indicados, foi então que o vice ainda na cidade rainha da Borborema passou a fazer ligações telefônicas para o seu grupo de aliados anunciando o acontecido, no dia seguinte dia 17 de dezembro ao chegar em Santana dos Garrotes a tropa de choque tratou de remove-lo da decisão de romper com o prefeito, entre esses alguns vereadores alegando que não poderiam acompanhar-lhe pois tinham algumas indicações na Prefeitura e que temiam pelo afastamento desses,  foi então que o vice-prefeito diante da pressão foi a  rádio juntamente com o prefeito e seus auxiliares para falar que a administração anda bem e sua administração é visto com elogios pela a população santanense. 

Segundo informações de fonte segura, há alguns dias um irmão do prefeito discutiu pelo o telefone com o vice, querendo que ele se justificasse sobre o caso as renuncia do prefeito, que ainda segundo a fonte deixou o prefeito desnorteado.

Ainda segundo informações de pessoas que ouviram a entrevista sem entrevistado, o vice não tocou sobre a   renuncia, mas falou que a administração era uma das melhores, e quem convive com Dedé sabe que ele em dias recentes não estava satisfeito com a atual administração do PT.

Segundo Neto Pinto (DEM), vereador de oposição, disse que essa prestação de contas do prefeito foi à surdina e foi de propósito para que a população não soubesse para reivindicar ou criticar a administração, e ainda não abriram os telefones para a população, já que em um programa do radialista Antônio Malvino ele foi acuado pelos os ouvintes. “Teria vergonha de ir a uma emissora para prestar contas, o que vimos no município é um prefeito ausente, sem compromisso com a população, e não existe no nosso município uma obra estruturante, a única que existe foi dinheiro deixado pelo o ex-prefeito Zé Alencar”, disse ele. Ele ainda ressalta que o prefeito quando na campanha era uma pessoa, depois que foi eleito abandonou o município. “Ele culpa a oposição, já que faz uma péssima administração, nós fazemos o nosso papel de vereador que é fiscalizar”, finaliza o parlamentar.

Na entrevista a rádio os protagonistas avisaram com antecedência que os telefonemas dos ouvintes de Santana dos Garrotes não fossem atendidos para que esses não fizessem perguntas a respeito do episódio relacionado a tal  renuncia que não aconteceu mais que gerou um mal-estar e uma polêmica de proporções ainda não bem explicada nem também ingerida pela população santanense.   

FONTE: www.ARYRAMALHO.com
FOTO: FACEBOOK de Williamson Teotonio

Tecnologia do Blogger.