PRIMEIRO DO VALE: Legislativo de Santana dos Garrotes utilizará painel eletrônico de votação



A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes instala um painel eletrônico de votação. O novo sistema de gerenciamento de sessões plenárias emite relatórios de presença e das votações das sessões, o que torna o trabalho mais transparente e dinâmico. 



O presidente do legislativo santanense mais uma vez inova, e traz o primeiro painel de votação eletrônico das Câmaras Municipais da região do Vale do Piancó, não conheço ainda se tem painel eletrônico nas Câmaras do Sertão.. “Este novo sistema é seguro. Agora as votações acontecem de forma eletrônica, onde os vereadores registrarão seus votos através de uma senha pessoal em postos de votação instalados nas mesas”, explicou o presidente.


Este sistema já atende as Câmaras Municipais das grandes cidades como Campina Grande e João Pessoa como também a Assembleia Legislativa da PB. O Senado Federal também utiliza o painel de votação eletrônico. "Informatizando os serviços da Câmara podemos melhorar a dinâmica de trabalho e, também, possuir um banco de dados eletrônico das atividades do Plenário”, afirmou o vereador presidente Rênio Macedo.


A inauguração do painel eletrônico será no dia 15 de fevereiro, onde acontece a abertura dos trabalhos legislativos.


Ascom
Tecnologia do Blogger.