O ano de 2013 foi difícil para o funcionalismo de Piancó, e 2014 poderá ser ainda pior

O ano passado foi difícil para o funcionalismo da Prefeitura de Piancó, segundo os vereadores oposicionistas, que provam essa declaração apresentando fatos que evidenciam as dificuldades enfrentadas pelos servidores municipais em face, segundo os parlamentares mirins, de problemas e erros da atual administração.

Conforme o vereador Neguinho Marinheiro, logo no começo de 2013, a Prefeitura retirou indevidamente dinheiro do salário dos servidores nos meses de janeiro e fevereiro. O desconto ilegal, que chegou 500 reais em alguns contracheques, nunca foi reparado, acarretando prejuízo para os trabalhadores municipais.


Um outro problema, conforme ele, é que, embora com dinheiro em caixa deixado pela gestão passada para a quitação da folha do último mês de 2012, o atual prefeito não quitou dezembro e, ao longo de 2013, além da redução salarial indevida, também não pagou o terço de férias aos servidores nem o adicional noturno aos que têm direito.

Os dois problemas mais recentes enfrentados pelo funcionalismo, de acordo ainda com o vereador, foram a falta de pagamento dos plantões dos servidores do CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e autorização da Prefeitura ao Banco do Brasil para desconto de parcela de empréstimo no 13º salário, o que revoltou os servidores que, mais uma vez, foram surpreendidos com descontos indevidos no salário extra. “Eles não esperavam esses descontos no 13º salário porque nunca se viu isso. Por essa razão, a revolta foi geral e o banco disse que tinha recebido autorização do prefeito para descontar”, lamentou Neguinho, ao denunciar também que o município não pagou o 13º dos contratados nem dos comissionados.

Se, conforme ele, 2013 foi ruim, este ano poderá ser pior ainda para os funcionários. O parlamentar mirim argumenta que “as expectativas não são boas para o servidor em 2014 pela falta de organização e capacidade administrativa do governo municipal”.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.