Itaporanga entre os 23 municípios do estado onde mais o governo arrecada ICMS

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é controlado pelo governo estadual e é um dos maiores tributos pagos pelo comércio e também incide sobre a conta de luz de cada cidadão.

O ICMS é uma das principais fontes financeiras da Paraíba, cuja arrecadação em 2013 chegou perto de um bilhão de reais, segundo dados da Receita estadual. Itaporanga ficou entre os 23 municípios do estado onde mais foi arrecadado o tributo no ano passado.

Apesar de ser um município pequeno, com pouco mais de 24 mil habitantes, Itaporanga mostra ter um comércio forte: em 2013 foram arrecadados no município quase 3 milhões de reais de ICMS. Os outros municípios mais importantes do Vale (Conceição, Piancó e Coremas) arrecadaram, cada um deles, menos de 1 milhão e 800 mil reais no ano passado.

Embora contribua significativamente com a receita do estado em tributos e pagamento à Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), a obra estadual mais importante em Itaporanga está praticamente parada: a nova adutora da cidade já deveria está funcionando, mas demorou 20 anos e ainda está longe de terminar. 


folhadovali
Tecnologia do Blogger.