No Vale, o Natal trouxe água para o Rio Piancó

No Vale, o Natal trouxe água para o Rio Piancó
Uma forte chuva, ocorrida na noite de ontem na região fez brotar a alegria da população e renovou a esperança do sertanejo do Vale do Piancó. Castigado por uma das piores secas dos últimos 50 anos e vendo seu rebanho ser dizimado por falta de comida e água. 

O homem do campo amanheceu encantado diante do espetáculo da chuva e o melhor no final da tarde a população foi saudar a água que vinha no leito do Rio Piancó.


Centenas de pessoas se aglomeraram para visualizar o que há poucos dias atrás era uma ilusão e agora a melhor das realidades. Finalmente a água que sacia a sede de todos e faz crescer dentro do nordestino a fé que alimenta a força para suprir a necessidade da vida estava chegando. Era impossível conter a alegria e o sorriso daquelas pessoas que rendiam graças pelo bem precioso que está em falta; à água.

O agricultor Francisco Sales Leite gritou em voz em alta “Eu estava com saudade dela, venha água abençoada por Deus e nos tire desse sofrimento”. Já o escoteiro Paulinho levantou os braços para os céus e agradeceu o momento, afirmando que é de água que o nordestino e o homem do campo precisa.

O site Vale News PB registrou com exclusividade em fotos e vídeo a chegada da água no leito do Rio Piancó e alegria da população ao ver o precioso liquido avançar de forma rápida pelas areias do Rio saciando sua sede e causando um momento raro de espetáculo da natureza.





Fonte: Vale News PB
Tecnologia do Blogger.