Sessão da Câmara de Santana dos Garrotes é marcada por aprovação de projetos e cobrança da distribuiçao do milho da CONAB. VEJA FOTOS





A sessão da câmara municipal de Santana dos Garrotes deste sábado(16) teve dois projetos apresentados e votos pelos os vereadores. Antes do início da sessão ordinária, o presidente abriu espaço para alunos das escolas estadual Felizardo Leite e Felizardo Teotônio Dantas para pedir contribuições para conclusão do ensino, 9º(nono) e 3º (terceiro) anos, respectivamente. 



Em seguida, foi apresentado, discutido e aprovado o projeto do executivo de número 025/13 que Dá nova destinação e denominação a imóvel público – A lei dispõe que o imóvel pertencente ao patrimônio publico, localizado no distrito Pitombeira de Dentro onde funcionou uma escola municipal(Escola Frei Damião) passa a ser vinculada a Secretaria de Assistência Social, para o destino de utilização de ações governamentais desta unidade administrativa. O referido imóvel passa a ser denominado como sendo “Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos para criança, adolescentes, jovens e idosos do distrito Pitombeira – Frei Damião. 


Outro projeto de resolução de número 07/2013 vem fixar as despesas da Câmara Municipal para o Exercício financeiro de 2014. Todos os projetos que esteve na pauta, foram aprovados por unanimidade.


TRIBUNA LIVRE


Agricultores e produtos do município presentes a sessão a fim de tentar resolver um problema que deixou os agricultores preocupados, a distribuição de milho da CONAB foi extinta no município. Os agricultores não sabem o porquê dessa exclusão do município. Alguns produtos usaram a tribuna câmara para pedir empenho dos parlamentares na tentativa de resolver esse problema. 


MARCELINO NETO, AUGUSTO ANTAS E LUCRÉCIO BEZERRA


Usaram a tribuna para saber de quem é a culpa da extinção do programa do milho em Santana dos Garrotes. O vereador Lucrécio que é pai da secretária de agricultura, diz que agora a CONAB é quem agenda a distribuição do milho, mas não deu uma explicação convincente aos produtos que estavam presente a sessão para obter informações sobre esse impasse. Na lista existente na CONAB não contém o nome de Santana dos Garrotes no programa de distribuição do milho.


Dezenas de produtores do município que haviam encomendado o produto, com entrega marcada para este mês, ficarão sem receber. O milho é usado na ração dos animais, e hoje é o que os produtores têm para tentar manter vivos os rebanhos. O programa de Conab oferta milho mais em conta para os pequenos produtores que tiveram suas plantações afetadas pela seca. Os agricultores e os parlamentares também lamentaram a exclusão do programa garantia safra no município.


Os produtores cadastrados no programa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de compra subsidiada de milho vão ter de esperar até dezembro para tentar receber novas remessas do produto.


No fim, o presidente Rênio Macedo também lamentou o que estão passando os produtos e pediu união para tentar resolver esse problema. Ele comunicou que vai realizar concurso público na câmara, reformas na sede do legislativo, como construção de gabinetes para os vereadores entre outras benfeitorias.


FONTE: www.ARYRAMALHO.com



















Tecnologia do Blogger.