Prefeito da cidade de Conceição recua e revoga decreto que anulava concurso


Prefeito da cidade de Conceição recua e revoga decreto que anulava concurso
Nove dias, nada mais do que isso e o prefeito municipal da cidade de Conceição voltou atrás de uma decisão tomada por ele, através de uma Comissão de Processo Administrativo, em que anulava o concurso público realizado no ano de 2012.

A decisão de anulação do certame, através do decreto, colocou em “xeque” o mandato do prefeito, que poderia responder por mais de 100 ações, oriundas dos concursados, bem como pelo Ministério Público. Ele poderia responder por Improbidade Administrativa, o que poderia lhe custar o mandato, caso fosse condenado.


No dia, de forma cruel e insensível, diversas pessoas comemoraram a decisão anunciada,  enquanto vários concursados tinham seus sonhos cadastrados pelo ato da comissão,endossado pelo prefeito. Essas pessoas deram uma demonstração cabal de insensatez e falta de humanidade. Muitas delas usaram seus perfis de facebook para fazerem exposições de suas alegrias. Outras, ainda mais covardes, curtiam as postagens.

Não sabiam essas pessoas, por pura falta de conhecimento das leis, que o ato não tinha o poder de se sobrepor a decisão da justiça, no que tange os Mandados de Segurança concedidos pela justiça da Paraíba. Mesmo assim, elas vibraram, deliciaram-se, covardemente.

Durante a sessão desta segunda-feira(2), o ato recebeu duras críticas dos vereadores de oposição, na Câmara. O prefeito não parecia ter outra alternativa, se não voltar atrás e voltou.O ato foi desfeito. A decisão foi revista. Desta vez, o prefeito demonstrou ter tomado a decisão certa. Não tinha outra escolha, além dessa.

Nilson revogou a decisão de anulação feita pela Comissão instaurada por ele, atendendo a uma recomendação do Ministério público, da cidade de Conceição.

A informação foi divulgada numa emissora de rádio local, na manhã deste domingo(10). 

De acordo com a rádio, o prefeito foi orientado a revogar a decisão e esperar a decisão do mério do processo, que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba. No entanto, ainda segunda a rádio, o prefeito anunciou que a "novela continua", e que as cenas dos últimos capítulos ainda não foram anunciadas.

 Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.