OS DOIS LADOS: Vereador de Catingueira se defende de suposta agressão verbal a idoso
O vereador da cidade de Catingueira, Sebastião Alves de Morais (DEM), procurou a redação do site catingueiraonline nesta quinta-feira (07) para se defender de uma acusação que lhe foi feita por uma pessoa da cidade e amplamente divulgada pela imprensa regional durante esta semana.
Segundo ele, um homem conhecido na cidade por “Sebastião Pedro” acusou de ter lhe agredido moralmente e usado contra o aposentado “palavras de baixo calão” após uma solicitação não atendida pelo vereador.
Acontece que, de acordo Morais, na manhã do último domingo (03), por volta das 10hs, ele foi procurado pelo senhor Sebastião Pedro solicitando um veículo para uma visita a uma pessoa no presídio localizado na cidade de Piancó.
Segundo o vereador, “mesmo não se tratando de problemas de saúde” ele entrou em contato com o Diretor de transportes Wanderley Oliveira Lopes, conhecido por “Gal” para saber da disponibilidade de um veículo para atender ao cidadão.
Diante disto, o responsável pelos transportes informou que “não seria possível o atendimento a solicitação, tendo em vista que a secretaria de transportes só dispunha de veículos emergenciais para atendimento à saúde”, e como o transporte solicitado seria para uma visita a um detento no Presídio de Piancó, não poderia atendê-lo no naquele momento.
“A partir daí, o aposentado não satisfeito com a resposta dada, começou a me agredir verbalmente com críticas de cunho político e pessoal, sendo necessária a intervenção de algumas pessoas para acalmá-lo. Em nenhum momento proferi palavras, atos ou atitudes que pudessem humilhar ou ofender a integridade física e moral do cidadão” disse o vereador
Já com relação ao fato do aposentado ter sido conduzido pelo SAMU ao Hospital Regional de Patos, por ter, supostamente, sofrido uma queda de pressão e por ser cardíaco, Morais esclareceu que o fato realmente ocorreu, mas não no local da discussão, e sim, horas depois na residência do aposentado.
“Quem me conhece sabe do meu trabalho e compromisso com o povo da minha da cidade, que sempre mereceu todo o meu respeito e minha dedicação. Jamais agredi ninguém. Nesta história toda, eu que fui a vítima, já que fui agredido verbalmente perante várias pessoas que se encontram próximas ao local e presenciaram o ocorrido” esclareceu o vereador.
Fonte: catingueiraonline