Após 27 anos, TCE arquiva conta mal explica do ex-governador e atual deputao estadual Wilson Braga



Após 27 anos protelando uma decisão final sobre uma mal resolvida questão nas contas do ex-governador Wilson Leite Braga, o Tribunal de Contas do Estado decidiu o óbvio: arquivou o processo, cuja quantia original ainda era de pouco mais de R$ 1,9 milhão de...cruzeiros.

Segundo acórdão publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB, edição da próxima segunda-feira, 18, do processo TC 5973/86, que foi constituído em 11/08/1986, referente ao exercício de 1985. O referido expediente relata que por vários exercícios, o Balanço Geral do Estado apresentava no seu Balanço Financeiro a quantia de Cr$ 1.960.360,00 (Hum milhão, novecentos e sessenta mil e trezentos CRUZEIROS), no título: “Responsáveis por Danos Materiais”.


De acordo ainda com o texto do acórdão, como o próprio TCE foi negligente na devida instauração do processo administrativo para quantificar e cobrar eventuais danos causados ao erário do Estado, por unanimidade os atuais conselheiros decidiram ser melhor arquivar o processo, por uma questão de economicidade e bom senso.

Marcos Alfredo
Tecnologia do Blogger.