UTI PARA O VALE DO VALE: Vereadores de Piancó e Igaracy participam de Sessão na Câmara de Santana dos Garrotes. VEJA FOTOS



A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes recebeu no último sábado(05) em Sessão Especial, vereadores das cidades de Piancó e Igaracy. O principal objetivo dessas peregrinações que os vereadores estão realizando nas câmaras municipais é sensibilizarem os governos do estado e federal para instalar e criar alguns órgãos para atuarem no Vale do Piancó.


Um grupo de vereadores capitaneados pelos os vereadores de Piancó é a luta pra que seja aberto a UTI(Unidade de Terapia Intensiva) no hospital regional Wenceslau Lopes em Piancó. Outras ações estão sendo reivindicada pelos os parlamentares do Vale do Piancó, como instalação do corpo de bombeiros, transposição do Rio São Francisco, UEPB entre outros pedidos. Os pedidos também são direcionados ao governo do federal, como a inclusão da transposição para o Vale.



Na última sexta-feira(04), os parlamentares de Piancó participaram da sessão na câmara de Igaracy. Toda semana uma câmara será visitada por parlamentares de todo o Vale. O vice-prefeito de Piancó fez explanações de como estar a UTI do hospital de Piancó e só falta uma autorização do governador Ricardo Coutinho para funcionar. O vereador e engenheiro Tota Militão, que foi um dos que esteve à frente da construção, disse que estão 100% pronto, faltando só funcionar.


Presentes à sessão da câmara de Santana dos Garrotes os vereadores de Piancó( Dr. Rato-pres. Da câmara), Pedro Aureliano, Tota Militão, Guilherme Montenegro, Paula, Erilene Alves e Christtiane Remigio. Além do vice-prefeito, Edvaldo de Caldas, como também o procurador de justiça do estado da Paraíba, Paulo Barbosa.


Já os vereadores de Igaracy presente a sessão, foi (Damião Clementino-pres. Da câmara), Rivaldo Araújo e Genival Almeida. 


Já os vereadores de Santana dos Garrotes presente à sessão foram, (Rênio Macedo-pres. Da câmara), Neto Pinto, Lucrécio Bezerra, Socorro Feitosa, Dida Oliveira, Tavin, Augusto e Jaelso Araújo. O vice-prefeito, José Paulo esteve presente à sessão.


Para o presidente do legislativo Santanense é louvável essas reuniões nas câmaras de todo o Vale. “Os governos tem que melhorar a vida da população”, disse Rênio.


Pra finalizar e com a participação de alguns na tribuna, o presidente da câmara de Igaracy, que é pastor evangélico fez orações pedindo que os trabalhos e as reivindicações sejam atendidos, e assim a população do Vale do Piancó recebam os benefícios.


Após o término da sessão, o presidente anfitrião ofereceu um almoço aos presentes.



FONTE: www.ARYRAMALHO.com



















Tecnologia do Blogger.