Superintendente garante que polo da Conab de Itaporanga será reaberto até dia 6

O superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Gustavo Lima (foto), garantiu que o polo de Itaporanga, que atende aos produtores rurais de todo o Vale, será reaberto até o dia seis de novembro. “Todos os esforços foram envidados para a gente reabrir esse polo através de uma regularização orçamentária”, informou ele durante entrevista ao repórter Flávio José.

O superintende adiantou que um frete já foi contratado e a chegada desse milho a Itaporanga será no começo de novembro, e até o dia seis todas as atividades do polo estarão normalizadas.


O fechamento oficial do polo ocorreu em setembro passado por problemas orçamentários, segundo ele, e acarretou transtornos e dificuldades aos criadores regionais, que, já vitimados pela estiagem, passaram ainda a gastar com deslocamento a Patos para ter acesso ao milho e a ração subsidiados pelo Governo Federal. Um gasto a mais, e que nem todos os produtores tiveram condições de arcar, sacrificando a sobrevivência do rebanho.


www.folhadovali.com.br

Tecnologia do Blogger.