Questões do concurso de Santana de mangueira poderão ser anuladas e haver mudança na lista de aprovados

O resultado do concurso público da Prefeitura de Santana de Mangueira foi divulgado nessa terça-feira, 15, mas a lista dos candidatos aprovados poderá sofrer alteração, caso o Ministério Público de Conceição peça a anulação de algumas questões do certame, que foi realizado no dia 29 do mês passado.

Duas dessas questões que estão em análise pelo MP trouxeram perguntas relacionadas à eleição de miss da cidade e a data em que uma agência dos Correios foi assaltada, e poderão sofrer anulação se tiverem ofendido os princípios que regem o concurso público, como a impessoalidade, igualdade, julgamento objetivo, moralidade administrativa, vinculação ao edital, supremacia do interesse público na escolha dos candidatos mais qualificados, entre outros.


As questões foram levadas ao conhecimento do promotor Pedro Henrique Andrade por um candidato de Pernambuco que prestou o concurso público, para quem as perguntas foram direcionadas para beneficiar candidatos moradores de Santana de Mangueira.

As denúncias do pernambucano tiveram forte repercussão na região e em todo o estado, que colocou em xeque a lisura do concurso público, cujas provas foram elaboradas e aplicadas pela empresa Real Concursos - Consultoria e Serviços LTDA, que é de Conceição.

Antes da denúncia desse candidato, um professor de história já havia provocado o MP para pedir que a elaboração do certame fosse investigada. Ele informou à impressa estadual que, embora o edital do concurso público exija do candidato conhecimentos da Paraíba, do Brasil e sobre a cidade, as questões apresentadas não possuem relação direta com a história de Santana de Mangueira.

O concurso ofereceu 199 vagas em diversos cargos da administração municipal. Auxiliar de Serviços Gerais foi o mais concorrido: 450 candidatos se inscreveram para disputar 23 empregos efetivos.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.