Padre Djacy Brasileiro visita feirantes na cidade de Piancó

Pe. Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca da diocese de Cajazeiras visitou a cidade de Piancó na última segunda-feira, dia em que o mesmo está em suas peregrinações por todo Vale do Piancó lutando em favor da transposição do Rio Francisco. 

E tem como tema: "Nos caminhos da sede! Avante", e também esteve acompanhando neste percurso Chico Jó, um grande pensador de Piancó. 


O Pároco caminhou pelo comercio local de Piancó, e o mesmo ficou estarrecido com o sofrimento do povo nessa região, as principais reivindicações foram: "uma carta Aberta a Presidenta Dilma Rouself, a transposição das águas do Rio São Francisco para o Rio Piancó, mais poços artesianos para a região". 

E na ocasião o Pe. Djacy se encontrou com alguns familiares seus, que não sabia que era seu primo, foram momentos de alegria e muito pesar por aqueles que moram na Zona Rural do Município de Piancó. Ficou acertado que Pe. Djacy retornaria a região em outro momento, dessa vez para visitar algumas comunidades rurais para ver o clamor do povo, que ora não suporta a extensão da seca que assola todo o nordeste brasileiro. Chico Jó se comprometeu e compromisso assumido de visitar o Pe. Djacy e preparar um relatório narrando o descaso de nossos governantes para com o homem nordestino.

Fonte e fotos: piancopb.com










Tecnologia do Blogger.