Mutirão do TJ condena ex-prefeitos Betão (Curral Velho) e Marcílio (São José de Caiana) que tem seus direitos políticos suspensos por seis anos

O Mutirão da Mata 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, divulgou o balanço das sentenças que foram proferidas nas ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública.

A apresentação foi feita, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, pelo juiz Coordenador do Mutirão, Aluízio Bezerra Filho.

Dezenove prefeitos e ex-prefeitos foram condenados e a maioria ficou com os direitos políticos suspensos. Na lista, estão alguns ex-gestores do Vale do Piancó. São eles: Manoel Felisberto Gomes Barbosa e Francisco Marcílio Fernandes, respectivamente, ex-prefeitos dos municípios de Curral Velho e São José de Caiana.

Betão, como é mais conhecido o ex-gestor de Curral Velho, foi condenado por irregularidades no Fundeb tendo como pena inelegibilidade por seis anos, além de ter que devolver aos cofres públicos cerca de R$ 294 mil; Já o ex-prefeito Marcílio vai desembolsar aos cofres públicos a quantia de R$ 202 mil e também ficará inelegível por seis anos.

Fonte: Assessoria
Tecnologia do Blogger.