Morre médico do SAMU

Morre médico do SAMU

Faleceu neste sábado, às 18:30h no Hospital Regional de Patos o médico Boanerges Minervino de Carvalho com 51 anos de idade. Há cerca quinze dias ele foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia, momentos depois teve uma parada cardíaca e entrou em coma. No inicio da noite de ontem o médico não resistiu e morreu.

O médico Boanerges Minervino de Carvalho era natural da cidade de Campo Grande no Estado de Mato Grosso. Mas chegou à cidade de Olho D´Água com apenas um ano de idade, ele era filho de José Minervino de Carvalho e Francisca Moura. Porém, aos seis anos de idade perdeu o pai e teve que trabalhar muito durante a infância para ajudar a família e aos irmãos. Ele prestou serviços executando várias tarefas no açougue público de Piancó ajudando ao primo e aos pais adotivos Francisco Minervino Cavalcante (Assis Cavalcante) e Joana de Carvalho Lopes.


Boanerges Minervino era formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já trabalhou em Fortaleza e no Hospital de Base de Brasília. Atualmente integrava a equipe médica do SAMU Regional de Piancó, trabalhava no Hospital Regional de Patos e no Posto de Saúde do Distrito do Socorro em Olho D´Água. Ele foi um dos fundadores do PT da cidade de Olho D´Água nos anos 80 e chegou a ser candidato a prefeito na época pela sigla. Participou ao lado de lideranças estudantis e sindicais de manifestações em favor da democracia.

O corpo do médico está sendo velado em sua residência na Rua Júlio Minervino no centro da cidade de Olho D´Água e o seu sepultamento está marcado para hoje às 17:00H no cemitério São João Batista. Sua mulher Ana Maria, seus filhos, irmãos e familiares lamentaram sua morte e já manifestaram agradecimentos.


Vale News PB
Tecnologia do Blogger.