Agricultor amanhece o dia e se depara com a foto do túmulo da filha no pé da porta de casa em município do Vale do Piancó


O distrito de Mata Grande, no município de Conceição, amanheceu nessa segunda-feira, 14, apavorado pela ação de vândalos: eles invadiram o cemitério local, arrancaram cruzes, coroas de flores e fotos dos túmulos e espalharam os objetos pela comunidade inteira, um desrespeito aos mortos e aos seus familiares, o que gerou uma revolta generalizada entre os moradores.

A população quer que os vândalos sejam identificados e responsabilizados pelo crime, e pede mais segurança para o distrito temendo novas ações de vandalismo na localidade. Logo no começo da manhã, os moradores começaram a recolher as fotos e cruzes espalhadas por vários pontos da comunidade e recolocá-las no cemitério.

E pior do que o prejuízo financeiro e o gasto para repor o material foi o constrangimento sofrido pelas famílias dos mortos. Ao abrir sua casa logo cedo, o agricultor conhecido como Chico Inácio deparou-se com a foto de sua filha falecida no pé da porta. A imagem foi arrancada do túmulo e colocada no local. Uma surpresa que deixou toda família abalada, principalmente pela trágica morte da jovem, que perdeu a vida durante um parto mal-sucedido. As informações foram repassadas pelo vereador Roberto de Chicó, que lamentou o fato e disse esperar que as autoridades policiais tomem alguma providencia. “Denunciei o caso à imprensa e espero que alguma providência seja tomada”, comentou o parlamentar mirim, que é um dos representantes políticos do distrito e fez imagens de cruzes espalhas pelo local, algumas delas postas em frente à igreja. Na segunda-feira à tarde, durante a celebração da missa na localidade, o padre Umberto também repudiou o episódio. 


Foto (Roberto de Chicó/Vale do Piancó Notícias): algumas das cruzes arrancadas do cemitério foram parar em frente à igreja.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.