Rapaz de 25 anos morre depois de ficar 2 dias hospitalizado em Itaporanga e um em Patos
A mortandade de pessoas jovens por aqui este ano tem sido assustadora. Na terça-feira, 6, mais um sepultamento. Sob forte comoção e revolta da família, o jovem Damião Alexandre da Silva, de 25 anos, foi sepultado em Pedra Branca no Vale do Piancó.
Solteiro, ele residia com a mãe em uma área rural a um quilômetro da cidade pedra-branquense e, segundo seus familiares, foi internado na sexta-feira, 3, no hospital de Itaporanga, com suspeita de pneumonia.
O rapaz permaneceu no hospital até o domingo, quando teve um agravamento no seu quadro clínico, sendo transferido para o regional de Patos, onde morreu na segunda-feira, 5, o que deixou a família em choque e repercutiu fortemente no município. Para a mãe do jovem, Ana Alexandre Rodrigues, se o hospital de Itaporanga não tinha capacidade para tratar o seu filho, deveria ter providenciado a remoção do paciente o quanto antes, “e não transferir no momento que não havia mais jeito”.
A família de Damião é pobre e vive da agricultura. O rapaz é primo do vereador de Pedra Branca, Beto Rodrigues. O parlamentar mirim lamentou a morte e disse que o que mais surpreendeu e chocou a família foi o fato de se tratar de uma pessoa jovem e aparentemente sadia. “A mãe dele, que é minha tia, está muito revoltada com o hospital de Itaporanga”, comentou Beto, ao informar que o relatório do hospital patoense aponta problemas renais como a causa do óbito, embora a informação que o vereador obteve quando visitou o primo no hospital distrital é que ele estava acometido por uma pneumonia.
www.folhadovali.com.br