Paróquia esclarece sobre construção de capela e diz que área não é de sua responsabilidade


Em razão de matéria pública neste jornal e intitulada “Agricultora pobre de Itaporanga ameaçada de perder parte do seu pedaço de chão faz um apelo, a paróquia de Itaporanga, em nota enviada à Folha neste sábado, 17, prestou o seguinte esclarecimento:

1) A Igreja Católica, através de sua Paróquia em Itaporanga, em nenhum momento pretende “apropriar-se” do patrimônio de quem quer que seja.

2) A Paróquia recebeu uma promessa de doação, por parte do Dr. Titico Pedro, para a construção de uma Capela na Agrovila Jesus Cristo, de modo a atender um antigo desejo do Dr. Titico, segundo o qual ansiava pela construção de uma Igreja ali dedicada a Nossa Senhora Aparecida.

3) O Pároco, Padre Claudio Barros Praxedes, visitou o local da sugerida doação e aguarda a conclusão dos procedimentos burocráticos para a efetivação da demanda.

4) A Paróquia de Itaporanga nunca solicitou a doação do terreno, nem o escolheu, nem interfere no meio de acesso ao mesmo, porquanto isso é responsabilidade exclusiva do doador e da comunidade.

5) Que a Paróquia não foi procurada pelo jornal para apresentar sua versão, e, por conta disso, ficou a imagem de que a Igreja Católica pretendia utilizar-se da propriedade da agricultora Josefa Monteiro para ter o acesso à futura Capela, o que não é verdade.

6) Cabe ao Dr. Titico Pedro, proprietário dos terrenos, e à própria comunidade a definição sobre qualquer ponto a esse respeito.
Tecnologia do Blogger.