Homem preso dentro do Bradesco da cidade de Conceição integra poderosa quadrilha de estelionatários
A prisão de um homem dentro da agência do Bradesco de Conceição por volta das 14h desta sexta-feira, 9, desmantelou uma quadrilha de Campina Grande que já desviou dezenas de milhares de reais da rede bancária através de empréstimos consignados fraudulentos em nome de aposentados e pensionistas. A informação é do delegado Cristiano Santana, que, na manhã deste sábado, autuou em flagrante por estelionato o campinense Josivan dos Santos Silva, conhecido por Mago, de 51 anos.
.jpg)
Em seu depoimento, Josivan disse que receberia mil reais para sacar o dinheiro, e que toda documentação foi preparada por um homem conhecido como Neguinho, que o acompanhou até a agência. Ele ficou esperando no carro do lado de fora, mas fugiu quando presenciou a Polícia Militar entrar no banco. Os dois saíram de Campina Grande por volta das 6h da manhã diretamente para Conceição, onde iriam consumar a fraude.
Conforme o delegado, a quadrilha é baseada em Campina Grande, onde as propostas de empréstimo eram finalizadas, e o recebimento do dinheiro distribuído em agências bancárias de diferentes cidades do estado e, preferencialmente, distantes de Campina para, supostamente, evitar que os golpistas fossem reconhecidos na hora do saque ou deixassem alguma suspeita.
De acordo ainda com dr. Cristiano, a quadrilha tinha acesso a dados de documentos pessoais verdadeiros, mas a policia ainda não sabe como, e também produzia documentos falsos para realizar os empréstimos. “Muitas carteiras de identidade usadas pela quadrilha não têm registro no IPC (Instituto de Polícia Científica)”, comentou o delegado, ao observar que “se trata de uma quadrilha poderosa e que há muito tempo vem lesando o sistema bancário e as pessoas”.
O delegado ainda informou que a Policia Civil de Campina Grande já vinha investigando a quadrilha e que a prisão de Josivan foi fundamental para a elucidação do caso. Depois de autuado, ele foi recolhido à cadeia de Conceição. Foto: delegado apresenta os documentos falsos e o acusado.
www.folhadovali.com.br