DEU NA FOLHADOVALE: Prefeito de Piancó com mais uma perda na Câmara Municipal e problema também na Justiça Eleitoral
A novidade na sessão da Câmara de Piancó na noite dessa quinta-feira, 1º, foi o rompimento político do vereador Hermógenes Xavier, do PTN, com o prefeito Sales Lima (DEM). É mais um parlamentar mirim que deixa a base legislativa do gestor municipal, que agora fica com minoria na Câmara.
Além dos problemas no legislativo, com a perda do segundo vereador em dois meses, o prefeito também enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. Ele responde a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) movida pela coligação que perdeu o pleito. Depois de sucessivos adiamentos, a primeira audiência do caso está marcada para esta segunda-feira, 5, mas a parte contrária permanece temerosa de que os advogados do prefeito arrumem mais um artifício para atrasar o andamento processual.
A ação contra Sales é por suposta captação ilícita de recursos financeiros para a campanha e compra de voto, e, apesar do processo já ter nove meses, nenhuma audiência foi realizada até agora. “É bom que a Justiça Eleitoral esteja atenta a esse tipo de manobra do prefeito e seus advogados, que fazem de tudo para atrasar o processo e ficar impune ou ser julgado somente depois que cumprir o mandato”, lamentou o vereador Neguinho.