Cidadania: Emater Regional e Local realizam a Jornada da Inclusão Produtiva no município de Santana dos Garrotes


A Emater/PB Regional(Itaporanga) e local(Santana dos Garrotes), em parceria com outros órgãos, realizou durante toda a manhã da última sexta-feira (17) a I Jornada de Inclusão Produtiva do município de Santana dos Garrotes, que aconteceu no distrito Pitombeira de Dentro.

O evento foi uma iniciativa da Emater(Itaporanga) que teve como objetivo principal, divulgar os projetos e ações que estão sendo realizados no Semi-árido Paraibano. Estiveram presentes mais de 50 participantes, dentre eles, representantes de associações comunitárias, produtores rurais, entre outros. Entre os programas e ações tratados no evento, podemos destacar: PAA(Programa de Aquisição de Alimentação), PNAE(Programa de Nacional de Alimentação Escolar, Cadastro de Milho da CONAB, Levantamento de Renda para aquisição de DAP, Declaração de aptidão ao PRONAF, Garantia Safra, PNHR(Programa Nacional de Habilitação Rural), entre outros atendimentos. O banco do Nordeste(BNB) estive presente oferecendo diversas linhas de crédito aos agricultores e dando orientações ao homem do campo.

Na oportunidade o agricultor José Ivan da Silva, assinou a liberação do projeto de estiagem seca/2012 do BNB no valor de 10.922,00 mil reais, como também outros agricultores teve o Crédito fundiário liberado.

Presentes ao evento Roméria Pereira(Coord. Regional de Itaporanga) e Welma Mangueira, Ione Oliveira(Emater Itaporanga), Leopoldo(Emater Igaracy), Francisco Pinto”Zélio”(Emater Ibiara), Inaldo Ferreira(Emater Olho D’àgua) e Francisca Carvalho(Emater Aguiar), Andesson Gomes(Emater Santana dos Garrotes), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes, Dedé de Cazuzinha. Presente o vereador Neto Pinto, o evento não foi ninguém representando a Prefeitura. A máquina Retroescavadeira(FOTO) esteve no local e os agricultores pode ver o trator que servirá para melhorias de suas terras entre outros serviços.

O evento foi realizado no salão paroquial, e logo após foi oferecido um almoço aos presentes.


www.ARYRAMALHO.com

Veja fotos:






























Tecnologia do Blogger.