Vereador diz que prefeito de Piancó forjou processo seletivo para empregar aliados


O vereador Neguinho do Samu -foto- (PSD) pensa até em propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o que ele chama de um crime grave praticado pelo prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM).

Segundo o parlamentar mirim, em janeiro deste ano, quando assumiu a Prefeitura, Sales realizou um processo seletivo às escondidas para garantir emprego aos seus aliados políticos. Neguinho narra que o prefeito contratou 175 pessoas a partir de uma seleção curricular tomada por irregularidades.

A primeira delas, segundo ele, seria o fato do prefeito não ter dado publicidade ao Processo Seletivo Simplificado, realizado de 11 a 15 de janeiro, um artifício para evitar que pessoas de fora do seu grupo político se inscrevessem no certame. “A armação foi tão bem feita que o número de inscritos foi o mesmo de contratados, ou seja, se tivesse havido divulgação, como determina a lei, muito mais gente teria participado”, comentou o vereador, ao denunciar que, para burlar a legislação, o edital instituindo o concurso curricular foi publicado no Diário Oficial do Município, mas o jornal não teve circulação, imprimindo uma farsa, segundo Neguinho.

O processo previa a seleção das pessoas a partir da avaliação do seu currículo, mas, na verdade, era um jogo de cartas marcadas, de acordo com o vereador. “A coisa foi tão escandalosa que, no dia seguinte ao término da inscrição, o processo já foi homologado pelo prefeito”, comentou o vereador, ao informar que entre os cargos preenchidos estão digitadores, garis, auxiliar de higienização, cozinheiros, vigilantes, eletricistas, motoristas e médicos especialistas.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.